Corrupção nas Cidades Do Ikariam
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Corrupção nas Cidades Do Ikariam
A Corrupção é uma funcionalidade que foi introduzida no jogo na versão 0.2.0. A ideia da sua introdução é dar aos jogadores algo mais para lutarem por atingir, a evolução das Residências do Governador nas suas Colónias de forma a diminuir os efeitos nefastos da Corrupção. Com a Corrupção veio um novo edifício, denominado Residência do Governador, que substitui o Palácio em todas as Cidades excepto a Capital.
Como funciona?
A Corrupção existente faz com que a produção de recursos nas Serrarias/Minas/Pedreiras/Vinhas seja diminuída, assim como existe uma diminuição dos Pontos de Pesquisa recebidos na Academia para evolução das pesquisas. A Corrupção faz também com que a Satisfação Global da Cidade seja diminuída, pelo que pode fazer com que o crescimento populacional das suas Cidades diminua. As únicas Cidades que não são afectadas pela Corrupção são a Capital ou Cidades que possuam a sua Residência do Governador ao mesmo nível do Palácio existente na Capital. A fórmula que determina as percentagens de Corrupção existentes numa Cidade é a seguinte:
Corrupção = 1 – ((Nível da Residência + 1) / (Nível do Palácio + 1))
(para obter o resultado em % basta multiplicar por 100)
A forma como a Corrupção afecta as produções de Recursos e o aumento dos Pontos de Pesquisa é a seguinte:
Numa mina que produz 100 unidades de recursos por hora, se a Cidade tiver 10% de Corrupção essa mina irá produzir apenas 90 unidades de recursos por hora.
Se uma academia produz 200 Pontos de Pesquisa por hora, ao ter 10% de Corrupção irá apenas produzir 180 Pontos de Pesquisa por hora.
Quanto à Satisfação, a Corrupção afecta-a da seguinte forma:
Somamos todos os Bónus existentes na Câmara Municipal (Básico, Pesquisas, Bónus da Taberna e Bónus do Museu) e multiplicamos pelo valor não arredondado obtido através da fórmula da Corrupção. O valor que aqui é obtido corresponde à barra do gráfico denominada “Corrupção”.
Como diminuir os efeitos da Corrupção?
Para poder diminuir os efeitos da Corrupção nas vossas Colónias deve construir e evoluir os edifícios Residência do Governador. À medida que a Residência do Governador vai subindo de nível a percentagem de Corrupção que estará a afectar as suas Cidades vai ser cada vez menor. Para eliminar a Corrupção por completo terão de colocar as vossas Residências do Governador exactamente ao mesmo nível que o Palácio da Capital. (Ex: Temos na Capital um Palácio a nível 3. Para não haver Corrupção nas nossas Colónias nesses Cidades teremos de ter a Residência do Governador a nível 3 também.) Adicionalmente, a Corrupção nas Colónias só aumenta quando uma nova Colónia for construída. Enquanto o número de Cidades não aumentar podem evoluir o vosso Palácio à vontade que não irá haver alteração ao valor da percentagem de Corrupção que vos irá estar a afectar.
Tabela das percentagens de Corrupção variando com o número de Colónias e o nível da Residência do Governador existente em cada Colónia
Corrupção Real na Cidade Nível da Residência do Governador
Sem Residência 1 2 3 4 5 6 7 8
Capital +
1 Colónia 50% 0% 0% 0% 0% 0% 0% 0% 0%
2 Colónias 67% 33% 0% 0% 0% 0% 0% 0% 0%
3 Colónias 75% 50% 25% 0% 0% 0% 0% 0% 0%
4 Colónias 80% 60% 40% 20%* 0% 0% 0% 0% 0%
5 Colónias 83% 67% 50% 33% 17% 0% 0% 0% 0%
6 Colónias 85% 71% 57% 42% 29% 14% 0% 0% 0%
7 Colónias 88% 75% 63% 50% 38% 25% 13% 0% 0%
8 Colónias 89% 78% 67% 56% 44% 33% 22% 11% 0%
* Apesar de o jogo apresentar este valor como 19% o valor real é de 20% dado que o jogo faz um arredondamento errado.
Como funciona?
A Corrupção existente faz com que a produção de recursos nas Serrarias/Minas/Pedreiras/Vinhas seja diminuída, assim como existe uma diminuição dos Pontos de Pesquisa recebidos na Academia para evolução das pesquisas. A Corrupção faz também com que a Satisfação Global da Cidade seja diminuída, pelo que pode fazer com que o crescimento populacional das suas Cidades diminua. As únicas Cidades que não são afectadas pela Corrupção são a Capital ou Cidades que possuam a sua Residência do Governador ao mesmo nível do Palácio existente na Capital. A fórmula que determina as percentagens de Corrupção existentes numa Cidade é a seguinte:
Corrupção = 1 – ((Nível da Residência + 1) / (Nível do Palácio + 1))
(para obter o resultado em % basta multiplicar por 100)
A forma como a Corrupção afecta as produções de Recursos e o aumento dos Pontos de Pesquisa é a seguinte:
Numa mina que produz 100 unidades de recursos por hora, se a Cidade tiver 10% de Corrupção essa mina irá produzir apenas 90 unidades de recursos por hora.
Se uma academia produz 200 Pontos de Pesquisa por hora, ao ter 10% de Corrupção irá apenas produzir 180 Pontos de Pesquisa por hora.
Quanto à Satisfação, a Corrupção afecta-a da seguinte forma:
Somamos todos os Bónus existentes na Câmara Municipal (Básico, Pesquisas, Bónus da Taberna e Bónus do Museu) e multiplicamos pelo valor não arredondado obtido através da fórmula da Corrupção. O valor que aqui é obtido corresponde à barra do gráfico denominada “Corrupção”.
Como diminuir os efeitos da Corrupção?
Para poder diminuir os efeitos da Corrupção nas vossas Colónias deve construir e evoluir os edifícios Residência do Governador. À medida que a Residência do Governador vai subindo de nível a percentagem de Corrupção que estará a afectar as suas Cidades vai ser cada vez menor. Para eliminar a Corrupção por completo terão de colocar as vossas Residências do Governador exactamente ao mesmo nível que o Palácio da Capital. (Ex: Temos na Capital um Palácio a nível 3. Para não haver Corrupção nas nossas Colónias nesses Cidades teremos de ter a Residência do Governador a nível 3 também.) Adicionalmente, a Corrupção nas Colónias só aumenta quando uma nova Colónia for construída. Enquanto o número de Cidades não aumentar podem evoluir o vosso Palácio à vontade que não irá haver alteração ao valor da percentagem de Corrupção que vos irá estar a afectar.
Tabela das percentagens de Corrupção variando com o número de Colónias e o nível da Residência do Governador existente em cada Colónia
Corrupção Real na Cidade Nível da Residência do Governador
Sem Residência 1 2 3 4 5 6 7 8
Capital +
1 Colónia 50% 0% 0% 0% 0% 0% 0% 0% 0%
2 Colónias 67% 33% 0% 0% 0% 0% 0% 0% 0%
3 Colónias 75% 50% 25% 0% 0% 0% 0% 0% 0%
4 Colónias 80% 60% 40% 20%* 0% 0% 0% 0% 0%
5 Colónias 83% 67% 50% 33% 17% 0% 0% 0% 0%
6 Colónias 85% 71% 57% 42% 29% 14% 0% 0% 0%
7 Colónias 88% 75% 63% 50% 38% 25% 13% 0% 0%
8 Colónias 89% 78% 67% 56% 44% 33% 22% 11% 0%
* Apesar de o jogo apresentar este valor como 19% o valor real é de 20% dado que o jogo faz um arredondamento errado.
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Data de inscrição : 06/08/2009
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