Biblioteca da Academia
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Biblioteca da Academia
Devido como ocorrida inúmeras dúvidas com relação a como obter certa construção ou função não Ikariam. Deixarei um exemplar da "Academia", um tanto quando traduzido para que todos possam utilizar da melhor forma possível.
A biblioteca da Academia de jogo Ikariam
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Navegação Maritima
• Convés de Armas
Permite: Construir Barcos balistas (Navio de Ataque 1)
Requer:- Doca (Militar)
• Manutenção dos Barcos
Efeito: 2% a menos no custo de manutenção dos barcos (Navio)
Requer: Convés de Armas (navegação maritima)
• Expansão
Permite: Construir Palácios (Palácio), FUNDAR Colônias.
Requer: Manutenção dos Barcos (Navegação Marítima)e Riqueza (Economia)
• Culturas Estrangeiras
Permite: Construir Embaixada (Embaixada)
Requer: Expansão (Navegação maritima), Espionagem (Ciência)
• Piche
Efeito: 4% a menos no custo de manutenção de Barcos
Requer: Culturas Estrangeiras (Navegação Marítima)
• Fogo grego
Permite: Contruis lança-chamas (Navio de Ataque 2)
Requer: Piche (Navegação Marítima) e Especialidades de Culinária (Economia)
• contrapeso
Permite: Construir navios-catapulta (Navio de Ataque 3)
Requer: Fogo Grego (Navegação Marítima) e Invenções (Ciência)
• Diplomacia
Permite: tratados militares
Requer: Contrapeso (Navegação Marítima)
•Cartas Marítimas
Efeito: 8% a menos no custo de manutenção de Navios (Navio)
Requer:Diplomacia (Navegação Marítima)
•Roda d`Água
Permite: Construir Barcos a vapor (Navio um vapor. Dá um up grade nos navios)
Requer: Cartas Marítimas (Navegação Marítima) e Mãos Auxiliares (Economia)
• Anexo de Morteiro
Permite: Construir Almofariz Navios (Navio de Ataque 4)
Requer: Roda d`Água (Navegação Marítima) e Vidro (Ciência)
• Futuro da Navegação
"O Futuro Marítimo!" - Sem descrições, ou finalidade!
Requer: O Princípio de Arquimedes (Ciência),Construção de Canhões (Militar),Utopia (Economia) e Anexo de Morteiro (Navegação Marítima).
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ECONOMIA
• Conservação
Permite: construir armazéns
Requer: Sem requerimentos!
• Roldana
Efeito: 2% a menos no custo de construção de edificações.
Requer: Conservação (Economia)
• Riqueza
Permite: Além de construir Mercado (Posto de Trocas), a mineração (Venda e Troca) de recursos neste local.
Requer: Roldana (Economia)
•Prensa de Vinho
Permite: Construir Tabernas (Aumenta uma satisfação da população a partir da oferta de vinho dada aos civis)
Requer: Riqueza (Economia),Furo Artesiano (Ciência)
• especialidades culinárias
Permite: treinar um Chefe de cozinha (Culinarista), na Barraca de Treinamento Militar.
Requer: Prensa de Vinho (Economia), Expansão (Navegação Maritima), Exército Profissional(Militar)
• Geometria
Efeito: 4% a menos no custo de construção de edificações.
Requer: especialidades culinárias (Economia)
• Mercado
Permite: Acordos comerciais
Requer: Geometria (Economia), Culturas Estrangeiras (Navegação Maritima)
• Dia de Descanso
Efeito: Aumenta uma satisfação populacional em todas as suas províncias.
Requer: Mercado (Economia)
• Mãos Auxiliares
Permite:Mais trabalhadores nas Minas/Pedreiras/Serrarias/Vinhas. (Com trabalhadores)
Requer: Dia de Descanso (Economia)
• Nível da Água
Efeito: 8% a menos no custo de construção de edificações.
Requer:Mãos Auxiliares (Economia)
• Burocracia
Permite: Um espaço adicional na cidade para construção de Edifício!
Requer: Nível da Água (Economia)
• Utopia
"Utopia - Como Ideal sonho da construção da sociedade perfeita!"
Requer: Burocracia (Economia), Diplomacia (Navegação Maritima), Tubo de Correio a Vácuo (Ciência), Pólvora (Militar)
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CIÊNCIA
• Furo Artesiano
Efeito: +50 espaço habitacional, em 50 satisfação na capital.
Requer: Sem requerimentos!
• Papel
Efeito: 2% a mais em pontos de investigação (Estudo científico)
Requer: Furo Artesiano (Ciência)
• Espionagem
Permite: Construir o edificil espionagem (Local para Treinamento de Espiões)
Requer: Papel (Ciência), Riqueza (Economia)
• Invenções
Permite: Construir oficinas (Permite usar cristais para aumentar a força de tropas e frotas)
Requer: Espionagem (Ciência), Prensa de Vinho (Economia), Exército Profissional (Militar)
• Tinta
Efeito: 4% a mais em pontos de investigação (Estudo científico)
Requer: Invenção (Ciência)
• Intercâmbio Cultural
Permite: Construir Museu
Requer: Tinta (Ciência), especialidades culinárias (Economia)
• Anatomia
Permite: Recrutamento de Médicos na Barraca de Treinamento Militar(quartel).
Requer: Intercâmbio Cultural (Ciência)
• Vidro
Permite: O uso de cristal, a fim de acelerar as pesquisas (Estudo) na Academia.
Requer: Anatomia (Ciência), Mercado (Economia)
• Caneta Mecânica
Efeito: 8% a mais em pontos de investigação (Estudo científico)
Requer: Vidro (Ciência)
• Pássaros Voadores
Permite: Construção do Girocóptero
Requer: Caneta Mecânica (Ciência), Governador (Militar)
• Tubo de Correio a Vácuo
Efeito: menos um (1) na manutenção de ouro por cientista.
Requer: Pássaros Voadores (Ciência), Mãos Auxiliares (Economia)
• Câmara de Pressão
Permite: Construir submersíveis no Estaleiro
Requer: Tubo de Correio a Vácuo (Ciência), Utopia (Economia), Robótica (Militar)
• Futuro Científico
Permite: Construir Balão-bombardeiro no Quartel
Requer:Câmara de Pressão(Ciência)
• Conhecimento Futuro
"O homem semper buscará conhecimento, distintos e inadequados, incertos e prováveis!" - Sem descrições, ou finalidade!
requer: O Princípio de Arquimedes (Ciência),Construção de Canhões (Militar),Utopia (Economia),Anexo de Morteiro (Navegação Marítima)
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MILITAR
• Doca
Permite: Construir Estaleiro
Requer: Sem REQUERIMENTOS!
• Mapas
Efeito: 2% a menos na manutenção de soldados.
Requer:Doca (Militar)
• Exército Profissional
Permite:Treinar Guerreiros de Espadas e Hoplitas no Quartel
Requer: Mapas (Militar), Riqueza (Economia)
• Cerco
Permite: Construir Aríete no quartel (estrutura de madeira ideal para destruir muralhas)
Requer:Exército Profissional (Militar), Espionagem (Ciência)
• Código de Honra
Efeito: 4% a menos na manutenção dos soldados.
Requer: Cerco (Militar)
• Balística
Permite: treinar Arqueiros no Quartel.
Requer: Código de Honra (Militar), especialidades culinárias (Economia)
• Lei da Alavanca
Permite: Construir Catapultas não Quartel.
Requer: Balística (Militar), Invenção (Ciência)
• Governador
Permite: Ocupação Territorial (mais não da serto !)
Requer:Lei da Alavanca (Militar) e Mercado (Economia)
• Logística
Efeito: 8% a menos no sustento de soldados.
Requer: Governador (Militar)
• Pólvora
Permite: Construir Caçadores no Quartel.
Requer: Logística (Militar), Vidro (Ciência)
• Robótica
Permite: Construir Gigantes a Vapor (Maquina de guerra) no Quartel.
Requer: Pólvora (Militar)
• Construção de Canhões
Permite: Construir Morteiros no Quartel
Requer: Robótica (Militar), Fogo grego (Navegação Maritima)
• Futuro Bélico
"Somente a Ordem buscada através da Guerra terá êxito!" - Sem descrições, ou finalidade!
Requer: * O Princípio de Arquimedes (Ciência)
* Construção de Canhões (Militar)
* Utopia (Economia)
* Anexo de Morteiro (Navegação Marítima)
A biblioteca da Academia de jogo Ikariam
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Navegação Maritima
• Convés de Armas
Permite: Construir Barcos balistas (Navio de Ataque 1)
Requer:- Doca (Militar)
• Manutenção dos Barcos
Efeito: 2% a menos no custo de manutenção dos barcos (Navio)
Requer: Convés de Armas (navegação maritima)
• Expansão
Permite: Construir Palácios (Palácio), FUNDAR Colônias.
Requer: Manutenção dos Barcos (Navegação Marítima)e Riqueza (Economia)
• Culturas Estrangeiras
Permite: Construir Embaixada (Embaixada)
Requer: Expansão (Navegação maritima), Espionagem (Ciência)
• Piche
Efeito: 4% a menos no custo de manutenção de Barcos
Requer: Culturas Estrangeiras (Navegação Marítima)
• Fogo grego
Permite: Contruis lança-chamas (Navio de Ataque 2)
Requer: Piche (Navegação Marítima) e Especialidades de Culinária (Economia)
• contrapeso
Permite: Construir navios-catapulta (Navio de Ataque 3)
Requer: Fogo Grego (Navegação Marítima) e Invenções (Ciência)
• Diplomacia
Permite: tratados militares
Requer: Contrapeso (Navegação Marítima)
•Cartas Marítimas
Efeito: 8% a menos no custo de manutenção de Navios (Navio)
Requer:Diplomacia (Navegação Marítima)
•Roda d`Água
Permite: Construir Barcos a vapor (Navio um vapor. Dá um up grade nos navios)
Requer: Cartas Marítimas (Navegação Marítima) e Mãos Auxiliares (Economia)
• Anexo de Morteiro
Permite: Construir Almofariz Navios (Navio de Ataque 4)
Requer: Roda d`Água (Navegação Marítima) e Vidro (Ciência)
• Futuro da Navegação
"O Futuro Marítimo!" - Sem descrições, ou finalidade!
Requer: O Princípio de Arquimedes (Ciência),Construção de Canhões (Militar),Utopia (Economia) e Anexo de Morteiro (Navegação Marítima).
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ECONOMIA
• Conservação
Permite: construir armazéns
Requer: Sem requerimentos!
• Roldana
Efeito: 2% a menos no custo de construção de edificações.
Requer: Conservação (Economia)
• Riqueza
Permite: Além de construir Mercado (Posto de Trocas), a mineração (Venda e Troca) de recursos neste local.
Requer: Roldana (Economia)
•Prensa de Vinho
Permite: Construir Tabernas (Aumenta uma satisfação da população a partir da oferta de vinho dada aos civis)
Requer: Riqueza (Economia),Furo Artesiano (Ciência)
• especialidades culinárias
Permite: treinar um Chefe de cozinha (Culinarista), na Barraca de Treinamento Militar.
Requer: Prensa de Vinho (Economia), Expansão (Navegação Maritima), Exército Profissional(Militar)
• Geometria
Efeito: 4% a menos no custo de construção de edificações.
Requer: especialidades culinárias (Economia)
• Mercado
Permite: Acordos comerciais
Requer: Geometria (Economia), Culturas Estrangeiras (Navegação Maritima)
• Dia de Descanso
Efeito: Aumenta uma satisfação populacional em todas as suas províncias.
Requer: Mercado (Economia)
• Mãos Auxiliares
Permite:Mais trabalhadores nas Minas/Pedreiras/Serrarias/Vinhas. (Com trabalhadores)
Requer: Dia de Descanso (Economia)
• Nível da Água
Efeito: 8% a menos no custo de construção de edificações.
Requer:Mãos Auxiliares (Economia)
• Burocracia
Permite: Um espaço adicional na cidade para construção de Edifício!
Requer: Nível da Água (Economia)
• Utopia
"Utopia - Como Ideal sonho da construção da sociedade perfeita!"
Requer: Burocracia (Economia), Diplomacia (Navegação Maritima), Tubo de Correio a Vácuo (Ciência), Pólvora (Militar)
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CIÊNCIA
• Furo Artesiano
Efeito: +50 espaço habitacional, em 50 satisfação na capital.
Requer: Sem requerimentos!
• Papel
Efeito: 2% a mais em pontos de investigação (Estudo científico)
Requer: Furo Artesiano (Ciência)
• Espionagem
Permite: Construir o edificil espionagem (Local para Treinamento de Espiões)
Requer: Papel (Ciência), Riqueza (Economia)
• Invenções
Permite: Construir oficinas (Permite usar cristais para aumentar a força de tropas e frotas)
Requer: Espionagem (Ciência), Prensa de Vinho (Economia), Exército Profissional (Militar)
• Tinta
Efeito: 4% a mais em pontos de investigação (Estudo científico)
Requer: Invenção (Ciência)
• Intercâmbio Cultural
Permite: Construir Museu
Requer: Tinta (Ciência), especialidades culinárias (Economia)
• Anatomia
Permite: Recrutamento de Médicos na Barraca de Treinamento Militar(quartel).
Requer: Intercâmbio Cultural (Ciência)
• Vidro
Permite: O uso de cristal, a fim de acelerar as pesquisas (Estudo) na Academia.
Requer: Anatomia (Ciência), Mercado (Economia)
• Caneta Mecânica
Efeito: 8% a mais em pontos de investigação (Estudo científico)
Requer: Vidro (Ciência)
• Pássaros Voadores
Permite: Construção do Girocóptero
Requer: Caneta Mecânica (Ciência), Governador (Militar)
• Tubo de Correio a Vácuo
Efeito: menos um (1) na manutenção de ouro por cientista.
Requer: Pássaros Voadores (Ciência), Mãos Auxiliares (Economia)
• Câmara de Pressão
Permite: Construir submersíveis no Estaleiro
Requer: Tubo de Correio a Vácuo (Ciência), Utopia (Economia), Robótica (Militar)
• Futuro Científico
Permite: Construir Balão-bombardeiro no Quartel
Requer:Câmara de Pressão(Ciência)
• Conhecimento Futuro
"O homem semper buscará conhecimento, distintos e inadequados, incertos e prováveis!" - Sem descrições, ou finalidade!
requer: O Princípio de Arquimedes (Ciência),Construção de Canhões (Militar),Utopia (Economia),Anexo de Morteiro (Navegação Marítima)
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MILITAR
• Doca
Permite: Construir Estaleiro
Requer: Sem REQUERIMENTOS!
• Mapas
Efeito: 2% a menos na manutenção de soldados.
Requer:Doca (Militar)
• Exército Profissional
Permite:Treinar Guerreiros de Espadas e Hoplitas no Quartel
Requer: Mapas (Militar), Riqueza (Economia)
• Cerco
Permite: Construir Aríete no quartel (estrutura de madeira ideal para destruir muralhas)
Requer:Exército Profissional (Militar), Espionagem (Ciência)
• Código de Honra
Efeito: 4% a menos na manutenção dos soldados.
Requer: Cerco (Militar)
• Balística
Permite: treinar Arqueiros no Quartel.
Requer: Código de Honra (Militar), especialidades culinárias (Economia)
• Lei da Alavanca
Permite: Construir Catapultas não Quartel.
Requer: Balística (Militar), Invenção (Ciência)
• Governador
Permite: Ocupação Territorial (mais não da serto !)
Requer:Lei da Alavanca (Militar) e Mercado (Economia)
• Logística
Efeito: 8% a menos no sustento de soldados.
Requer: Governador (Militar)
• Pólvora
Permite: Construir Caçadores no Quartel.
Requer: Logística (Militar), Vidro (Ciência)
• Robótica
Permite: Construir Gigantes a Vapor (Maquina de guerra) no Quartel.
Requer: Pólvora (Militar)
• Construção de Canhões
Permite: Construir Morteiros no Quartel
Requer: Robótica (Militar), Fogo grego (Navegação Maritima)
• Futuro Bélico
"Somente a Ordem buscada através da Guerra terá êxito!" - Sem descrições, ou finalidade!
Requer: * O Princípio de Arquimedes (Ciência)
* Construção de Canhões (Militar)
* Utopia (Economia)
* Anexo de Morteiro (Navegação Marítima)
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