GUIA] Ocupação e Tratado de Guarnição
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GUIA] Ocupação e Tratado de Guarnição
Ocupação e Tratado de Guarnição
Introdução
Fiz esse Guia com o objetivo de tirar a maioria das dúvidas sobre essas 2 características que passaram a funcionar com a chegada da versão 0.3.1, pois não encontrei todas essas informações reunidas em um guia em língua portuguesa. O guia foi feito especialmente para os jogadores da minha aliança no mundo gamma, a EVOLUTION, porem gostaria de compartilha-lo também no fórum, pois já aprendi muito e tirei diversas dúvidas aqui.
Espero ter feito um bom trabalho e alcançado o objetivo de esclarecer as principais dúvidas.
I) Ocupação
- Agora é possivel ocupar cidades de outros jogadores do mesmo jeito que se rouba, porem para utiliza-las como pontes para outras missões e não para obter recursos da cidade.
- As unidades ocupantes vão gastar o dobro da manutenção, bem como a cidade ocupada irá receber 10% dos recursos roubados em missões feitas a partir dela.
- É possivel ocupar um número de cidades igual ao nível do Palácio e as cidades ocupadas podem ser usadas como ponte para jogadores da aliança.
- As cidades ocupadas aparecem no Palácio. É possível cancelar a ocupação a partir dele.
- As tropas que estiverem nas cidades ocupadas ficam sujeitas a estrutura da mesma, ou seja, cidades com portos em níveis baixos demorarão para carregar as tropas para o ataque, assim como níveis de espionagens baixos revelarão facilmente as tropas ocupantes.
- Não é possível ocupar cidades Inativas ou cidades sem Quartel.
I-a) O que o jogador que ocupou uma cidade pode fazer?
* Pode lançar ataques a partir da cidade Ocupada.
* Pode manter as tropas por tempo ilimitado na cidade.
* Recebe 90% dos saques feitos a partir da cidade cupada.
* Se ocorrer uma rebelião e a ocupação for derrubada, o que acontece com seu exército e seus saques em andamento?
R: O exército que estiver na missão de roubo será disperso (levando cerca de 4 horas para voltar para a cidade de origem do ocupante) e os bens roubados serão perdidos e enviados de volta a quem foi roubado. Por isso quando ocuparem uma cidade e mandarem ataques a partir dela, sempre deixem tropas na cidade ocupada para conter rebeliões.
* Pode oferecer Tratados de Guarnição da cidade ocupada para outros jogadores.
* Pode continuar ocupando a cidade mesmo quando não há mais Quartéis.
* Os pontos de ação disponíveis na cidade ocupada são iguais ao nível da CM ocupada dividido por 4, acrescido de 1;
Pontos de Ação da Cidade Ocupada = [( Nível da CM / 4 ) + 1]
Exemplo:
Para Nível da CM = 24
Pontos de Ação da Cidade Ocupada = [ ( 24 / 4 ) + 1 ] = 6 + 1= 7 Pontos de Ação
* Ao ocupar uma cidade que esteja previamente Bloqueada por você, os barcos do bloqueio passam a fazer parte da ocupação, cancelando o bloqueio e passando a gastar o dobro da manutenção para ficarem estacionados na cidade ocupada, podendo ser mandados de volta selecionando a cidade ocupada no menu de seleção de cidades e clicando na opção voltar.
* Ao ocupar uma cidade na sua Ilha, não é possível lançar ataques a partir dela se houver barcos de guerra no Estaleiro, embora não seja necessário bloqueá-la para ocupar.
* Não é possível lançar um ataque a partir de uma cidade ocupada se o porto da mesma estiver bloqueado.
I-b) O que o jogador que possui sua cidade ocupada pode fazer?
* Pode fazer trocas de bens ou vende-los no mercado normalmente.
* Recebe 10% dos saques do ocupante.
* Continua gerando ouro normalmente.
* Pode destruir ou construir edifícios.
* Pode desocupar a cidade enviando um exercito mais forte que o exército que está ocupando a cidade.
* Pode construir tropas ou navios na cidade ocupada, porem custará o dobro.
* Destruir o Quartel não vai retirar a ocupação ou parar uma ocupação em andamento.
II) Tratados de Guarnição
* Se o jogador tem Tratado de Guarnição com a cidade de outro jogador, ele pode posicionar suas tropas nela (Gastando o dobro de manutenção) e usa-la como base para missões (Roubar ou proteger outra cidade). As cidades que guarnecem as tropas aparecem no menu de seleção de cidades na parte superior da tela do jogo (a esquerda da opção Mostrar Mundo).
* Jogadores de uma mesma aliança podem posicionar tropas nas cidades dos membros da aliança sem precisar assinar um Tratado de Guarnição, apenas selecionando a cidade e clicando em Posicionar Tropas, pois há um tratado automático entre os membros.
* Para fazer um Tratado de Guarnição com outro jogador que não pertença a aliança é preciso ter 11 pontos de diplomacia livres. Para aceitar um Tratado de Guarnição é preciso ter 2 pontos de diplomacia livres.
* As tropas que estiverem nas cidades guarnecidas ficam sujeitas a estrutura da mesma, ou seja, cidades com portos em níveis baixos demorarão para carregar as tropas para o ataque, assim como níveis de espionagens baixos revelarão facilmente as tropas ocupantes.
* O número de cidades guarnecidas é limitado apenas pela quantidade de pontos de ação disponíveis.
* Para onde vão os recursos que se roubam a partir de uma cidade que está guarnecendo as tropas?
R: Os recursos vão para a cidade que está guarnecendo as tropas e depois para a cidade de origem do atacante. É possível mudar o destino dos recursos para qualquer cidade do atacante selecionando a cidade que guarnece as tropas no menu onde se troca de cidades e alterando a opção com o nome de uma das cidades do atacante.
* Os pontos de ação disponíveis na cidade guarnecida são iguais ao nível da CM guarnecida dividido por 4, acrescido de 1;
Pontos de Ação da Cidade Guarnecida = [( Nível da CM / 4 ) + 1]
Exemplo:
Para Nível da CM = 24
Pontos de Ação da Cidade Guarnecida = [ ( 24 / 4 ) + 1 ] = 6 + 1= 7 Pontos de Ação
* Não é possível lançar um ataque a partir de uma cidade guarnecida se o porto da mesma estiver bloqueado.
Introdução
Fiz esse Guia com o objetivo de tirar a maioria das dúvidas sobre essas 2 características que passaram a funcionar com a chegada da versão 0.3.1, pois não encontrei todas essas informações reunidas em um guia em língua portuguesa. O guia foi feito especialmente para os jogadores da minha aliança no mundo gamma, a EVOLUTION, porem gostaria de compartilha-lo também no fórum, pois já aprendi muito e tirei diversas dúvidas aqui.
Espero ter feito um bom trabalho e alcançado o objetivo de esclarecer as principais dúvidas.
I) Ocupação
- Agora é possivel ocupar cidades de outros jogadores do mesmo jeito que se rouba, porem para utiliza-las como pontes para outras missões e não para obter recursos da cidade.
- As unidades ocupantes vão gastar o dobro da manutenção, bem como a cidade ocupada irá receber 10% dos recursos roubados em missões feitas a partir dela.
- É possivel ocupar um número de cidades igual ao nível do Palácio e as cidades ocupadas podem ser usadas como ponte para jogadores da aliança.
- As cidades ocupadas aparecem no Palácio. É possível cancelar a ocupação a partir dele.
- As tropas que estiverem nas cidades ocupadas ficam sujeitas a estrutura da mesma, ou seja, cidades com portos em níveis baixos demorarão para carregar as tropas para o ataque, assim como níveis de espionagens baixos revelarão facilmente as tropas ocupantes.
- Não é possível ocupar cidades Inativas ou cidades sem Quartel.
I-a) O que o jogador que ocupou uma cidade pode fazer?
* Pode lançar ataques a partir da cidade Ocupada.
* Pode manter as tropas por tempo ilimitado na cidade.
* Recebe 90% dos saques feitos a partir da cidade cupada.
* Se ocorrer uma rebelião e a ocupação for derrubada, o que acontece com seu exército e seus saques em andamento?
R: O exército que estiver na missão de roubo será disperso (levando cerca de 4 horas para voltar para a cidade de origem do ocupante) e os bens roubados serão perdidos e enviados de volta a quem foi roubado. Por isso quando ocuparem uma cidade e mandarem ataques a partir dela, sempre deixem tropas na cidade ocupada para conter rebeliões.
* Pode oferecer Tratados de Guarnição da cidade ocupada para outros jogadores.
* Pode continuar ocupando a cidade mesmo quando não há mais Quartéis.
* Os pontos de ação disponíveis na cidade ocupada são iguais ao nível da CM ocupada dividido por 4, acrescido de 1;
Pontos de Ação da Cidade Ocupada = [( Nível da CM / 4 ) + 1]
Exemplo:
Para Nível da CM = 24
Pontos de Ação da Cidade Ocupada = [ ( 24 / 4 ) + 1 ] = 6 + 1= 7 Pontos de Ação
* Ao ocupar uma cidade que esteja previamente Bloqueada por você, os barcos do bloqueio passam a fazer parte da ocupação, cancelando o bloqueio e passando a gastar o dobro da manutenção para ficarem estacionados na cidade ocupada, podendo ser mandados de volta selecionando a cidade ocupada no menu de seleção de cidades e clicando na opção voltar.
* Ao ocupar uma cidade na sua Ilha, não é possível lançar ataques a partir dela se houver barcos de guerra no Estaleiro, embora não seja necessário bloqueá-la para ocupar.
* Não é possível lançar um ataque a partir de uma cidade ocupada se o porto da mesma estiver bloqueado.
I-b) O que o jogador que possui sua cidade ocupada pode fazer?
* Pode fazer trocas de bens ou vende-los no mercado normalmente.
* Recebe 10% dos saques do ocupante.
* Continua gerando ouro normalmente.
* Pode destruir ou construir edifícios.
* Pode desocupar a cidade enviando um exercito mais forte que o exército que está ocupando a cidade.
* Pode construir tropas ou navios na cidade ocupada, porem custará o dobro.
* Destruir o Quartel não vai retirar a ocupação ou parar uma ocupação em andamento.
II) Tratados de Guarnição
* Se o jogador tem Tratado de Guarnição com a cidade de outro jogador, ele pode posicionar suas tropas nela (Gastando o dobro de manutenção) e usa-la como base para missões (Roubar ou proteger outra cidade). As cidades que guarnecem as tropas aparecem no menu de seleção de cidades na parte superior da tela do jogo (a esquerda da opção Mostrar Mundo).
* Jogadores de uma mesma aliança podem posicionar tropas nas cidades dos membros da aliança sem precisar assinar um Tratado de Guarnição, apenas selecionando a cidade e clicando em Posicionar Tropas, pois há um tratado automático entre os membros.
* Para fazer um Tratado de Guarnição com outro jogador que não pertença a aliança é preciso ter 11 pontos de diplomacia livres. Para aceitar um Tratado de Guarnição é preciso ter 2 pontos de diplomacia livres.
* As tropas que estiverem nas cidades guarnecidas ficam sujeitas a estrutura da mesma, ou seja, cidades com portos em níveis baixos demorarão para carregar as tropas para o ataque, assim como níveis de espionagens baixos revelarão facilmente as tropas ocupantes.
* O número de cidades guarnecidas é limitado apenas pela quantidade de pontos de ação disponíveis.
* Para onde vão os recursos que se roubam a partir de uma cidade que está guarnecendo as tropas?
R: Os recursos vão para a cidade que está guarnecendo as tropas e depois para a cidade de origem do atacante. É possível mudar o destino dos recursos para qualquer cidade do atacante selecionando a cidade que guarnece as tropas no menu onde se troca de cidades e alterando a opção com o nome de uma das cidades do atacante.
* Os pontos de ação disponíveis na cidade guarnecida são iguais ao nível da CM guarnecida dividido por 4, acrescido de 1;
Pontos de Ação da Cidade Guarnecida = [( Nível da CM / 4 ) + 1]
Exemplo:
Para Nível da CM = 24
Pontos de Ação da Cidade Guarnecida = [ ( 24 / 4 ) + 1 ] = 6 + 1= 7 Pontos de Ação
* Não é possível lançar um ataque a partir de uma cidade guarnecida se o porto da mesma estiver bloqueado.
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