TCKevolution


Participe do fórum, é rápido e fácil

TCKevolution
TCKevolution
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Guia Avançado - Experts e Emergentes [Tutorial]

Ir para baixo

Guia Avançado - Experts e Emergentes [Tutorial] Empty Guia Avançado - Experts e Emergentes [Tutorial]

Mensagem  Kaelsb Seg Ago 10, 2009 5:38 am

1º - CONSTRUÇÃO / EXPANSÃO
.

Ok, você escolheu uma vida pacífica e deseja apenas construir tranquilamente sua civilização. Então aqui vão algumas dicas do que fazer:

- Utilize sua experiência e crie tutoriais para a comunidade Ikariam!

- Dê up em todas as câmaras municipais, deixando-as acima do nível 20. São 6 pontos de ação mais um bocado de gente trabalhando e produzindo ouro.

- Doe muita madeira para a serralheria. Torne-a um nível 21 no mínimo.

- Doe muita madeira para suas minas. Torne-as nível 16 no mínimo.

- Dedique-se para construir sua sexta cidade com a corrupção em zero. E depois de funda-la, acabe com a corrupção antes mesmo de avançar sua Câmara Municipal para nível 3 ou 4. Terminando isso, dedique-se a construir a sétima.

- Ataque diariamente os jogadores inativos utilizando vários dos seus pontos de ação. Existem inativos que nunca mais revivem e atacando, você garante alguns recursos extras que seriam desperdiçados.

- Não consegue negociar no seu mercado? Verifique que dimensões o seu mercado alcança na negociação. Um mercado em nível 15 ou superior garante uma visualização distante o suficiente para render boas pechinchas.

- crie uma aliança ou entre numa aliança poderosa, assim você vai participar das maiores guerras do seu mundo.

- Escolha um edifício de sua preferência, e eleve-o ao mais alto nível possível.

- Quando formar uma aliança entre vizinhos, combine com todos para fundarem novas colônias numa ilha em comum.

- Divirta-se comprando e vendendo recursos no mercado. Compre barato, venda por um preço maior. Só não abuse dos preços.

- Faça a GUERRA!


2º - A GUERRA
.

Não! Sua intenção não é ficar “brincando de casinha”. Você deseja ver sangue. Quer ver seu mundo em chamas. Então, se você é desses que gosta de ver o circo pegar fogo e os bombeiros de greve, o caminho da guerra é inevitável.

Primeiro, tenha plena consciência que esse modo de jogo é o que mais exige comprometimento do jogador. Realizar progressão por meio da guerra não é uma tarefa simples. Em Ikariam seu maior inimigo será a DISTÂNCIA dos seus alvos. Qualquer ataque de longa distância exige uma série de cálculos e avaliações no âmbito CUSTO/BENEFÍCIO. Se o seu alvo está muito longe de você, ele será avisado do ataque com várias horas de antecedência, podendo tomar diversas atitudes a fim de evitar ou seu ataque. Coisas que vão desde enviar mensagens a você e ao diplomata da sua aliança ou então mobilizar as tropas para defender a cidade, ou ainda diminuir o tamanho do porto para você roubar poucos recursos e se tudo isso não bastasse, torrar todo o ouro que possui antes do seu ataque chegar.

Então você decide atacar apenas os seus vizinhos na ilha. São apenas 20 minutos você pensa. Porém, é comum um jogador mais fraco desistir do jogo quando é atacado por um vizinho mais forte. E assim, quando menos você espera, está sozinho e isolado em sua ilha, tendo de evoluir a serralheria e a mina sozinho, pois você aniquilou com todos os possíveis aliados.

Sendo assim, decidindo progredir através da guerra, concentre os seus ataques apenas em inativos num primeiro momento. Avance com essa tática até conseguir fundar a sua 6 cidade [5 colônia]. Você consegue isso entre 3 e 6 meses de jogo. Essa sexta colônia será a sua COLÔNIA MÓVEL.


Como funciona a Colônia móvel
.

Você escolhe um alvo em uma ilha distante, [ou vários alvos se preferir]. Escolha uma ilha interessante, uma ilha cheia de jogadores ativos e de grande pontuação.
Vá para essa ilha e instale ali a sua colônia. Não evolua a câmara municipal. Deixe-a em nível 1. Evolua apenas o muro e o porto até nível 4 ou 5. Construa um quartel e um estaleiro. Enquanto faz essas evoluções vá transferindo suas tropas para essa nova colônia.
Agora ATAQUE!!!. Ataque todos. Toque o terror em toda essa ilha. Roube tudo o que puder, destrua todo mundo. Despache todos os recursos roubados para sua capital e assim que terminar caia fora dali. Traga seu exército para a sua terra natal e destrua essa colônia.

Jogadores com alta pontuação em generais e uma colônia móvel são potencialmente perigosos. Uma colônia “militar” num ponto estratégico é capaz de causar prejuízos gigantescos.

No server Gamma/PT as guerras entre as grandes alianças são travadas todas dentro dessa tática. Então já fiquem avisados: Se por um acaso surgir uma nova colônia na sua ilha, de um jogador desconhecido e de grande pontuação, trate de se armar até os dentes.

.
Comércio:
.

Você tem sangue turco nas veias. Nasceu para fazer negócios e juntar uma boa quantidade de ouro. Uma das maneiras de fazer isso é trabalhando com o comércio.

Você pode influênciar os preços de compra e venda nos mercados da sua região. Uma forma de fazer isso é sendo o jogador que mais oferece recursos na praça.

Se os seus vizinhos estão vendendo300 ou 500 em mármore, ofereça 5000.
Se eles oferecem 5000, ofereça 50.000.

E detalhe, ofereça por um valor MAIOR do que o da concorrência. Se o seu vizinho pede 40 por peça, peça 80.

Isso faz com que os interessados comprem sempre o mármore mais barato. Volta e meia um louco desesperado compra os seu recurso a 80 ou 90, isso não é ruim. Mas a intenção aqui é apenas forçar o mercado a subir os seus preços. Isso vai acontecer quando todos os demais concorrentes venderem todos os seus produtos e vai sobrar apenas o seu marmorezinho ou vinho ultra caro. Entenda que a idéia não é vender o mármore ou o vinho a 80, um bom preço é em torno de 50 a 60. O que acontece agora é um fenômeno psicológico. Quando os jogadores forem oferecer os seus recursos no mercado, vão ver o seu mármore a 80 e vão pensar: “puxa, eu vendi o meu a 40 e esse cara com 50.000 está vendendo a 80. Se ele vender tudo vai ficar muito rico. Bom, vou colocar meu mármore a 55 porque assim vou vendê-lo mais barato e ainda com um bom lucro. [como a ganância fala alto nessa hora
Nesse momento você abaixa o seu preço para 55 também tornando a sua mercadoria mais atraente para negociação e o melhor: grandes jogadores precisam grandes somas de recursos. Se ele encontra um fornecedor de peso com um preço razoável, ele compra o máximo que pode dos seus recursos.

Eu mesmo, cheguei a comprar mais de 200.000 madeiras de um jogador pois cada uma de suas cidades oferecia 50000. Tenho 87 barcos e então, em duas viagens eu comprava tudo.

O contrário também é verdadeiro. Quando se “rifam” os recursos por preços muito baixos, a tendência é todos os jogadores abaixarem os preços.


.

minha tática logo que fundei a segunda colônia foi vender vinho no mercado. Vendia todo o vinho extra a 60. Minha primeira colônia é enxofre, a segunda fundei no vinho, a terceira no mármore e a quarta no vinho novamente.

E a partir daí sobrava muito vinho, muito vinho mesmo. Eu vendi tudo o que podia, evoluí meu mercado até o nível 15 e na época, não havia um único dia onde eu não vende-se 4000 ou 5000 em vinhos.

Ganhei milhões em ouro. Boa parte da minha atual frota de barcos de comércio eu devo ao negócio dos vinhos.

ah.. bons tempos aqueles .. hehehe.

Kaelsb

Mensagens : 45
Data de inscrição : 06/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos